"O fogo quer queimar.A água quer fluir.O ar quer se erguer.A terra quer unir.O caos quer devorar."


Continue lendo a resenha. Clique em Mais Informações.


Livro: O Desafio de Ferro 1
Série: Magisterium

Editora: #irado | Novo Conceito
Autor(a): Holly Black e Cassandra Clare
Páginas: 384

Onde comprar? Saraiva, Submarino, Amazon e Americanas.
Nota: 4/5


AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA.
A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.
Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar.
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.
Magisterium – O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.


O Desafio de Ferro é o primeiro de cinco livros da saga Magisterium, escrita por Holly Black e Cassandra Clare (autora da ilustríssima série Os Instrumentos Mortais).


Callum Hunt, mais conhecido como Call, é o tipo de garoto problema. Você precisa de paciência para ficar perto dele. É impulsivo, costuma falar o que não deve e, na maioria das vezes, está metido em encrenca. Ele tem um ímã infalível para desavença, as pessoas que se aproximam o acham um completo idiota. Callum cresceu ouvindo de seu pai sobre o quão perigosa e tentadora a magia podia ser. O pai, ex-aluno do Magisterium, o instrui a se dar mal no Desafio de Ferro, dizendo que tudo ficará bem quando Callum falhar. No entanto, o plano do pai falha e, contra sua vontade, Callum é aceito no Magisterium.


Todas as crianças dotadas de magia precisam passar pelo Desafio, só ele dirá se você está preparado para encarar a realidade de um verdadeiro mago. O Desafio de Ferro seleciona os melhores alunos. Os que mais se destacam são escolhidos pelos magos e conduzidos ao Magisterium.


A escola de magia, o Magisterium, tem o intuito de ensinar os aprendizes a controlar os elementos. As aulas ocorrem em lugares distintos e podem ser tanto práticas quanto teóricas; As práticas são ministradas pelo mago que o escolheu; As teóricas são palestradas por magos especializados no determinado ramo.
Ao longo da história, conheceremos personagens cativantes, tais quais: Jasper, um garoto misterioso, e Tamara, uma menina inteligente que carrega grandes responsabilidades nas costas; Ambos serão escolhidos pelo mesmo mestre que escolheu Callum. Juntos, formarão um trio.


O prólogo vai ser o grande motivo para você virar página por página até terminar o livro. Acontecerá uma batalha e no final desta batalha, você irá se perguntar "O que? Como assim? Mas ela..." Exatamente, as autoras lançam uma bomba nas suas mãos.
O que me atrai neste livro, é o fato do protagonista não ser o centro de tudo. Quando o peguei para ler, confesso que o julguei extremamente previsível. Então, cheguei na metade e mudei todo esse conceito. A leitura é gostosa, flui bem. É considerado infanto-juvenil, ao meu ver, ele teve uma pegada bastante infantil, mas como ainda teremos mais quatro livros pela frente, com certeza veremos o amadurecimento dos personagens. Eles ainda têm muito o que aprender e eu, definitivamente, estou ansioso por essa continuação. Para os amantes de Harry Potter: leiam, muitos aspectos se assemelham a magnífica história do bruxinho. Curiosidade: ambas as autoras são Potterheads.


Escrevi essa resenha antes mesmo de ter terminado de ler o livro. Agora, com toda a certeza, preciso lhes dizer que vocês precisam lê-lo. É realmente instigante o final, tem um desfecho surpreendente. Estou mais do que nunca ansioso pelo próximo.


Recomendável a todas as faixas etárias.




 




Deixe um comentário

Resenhas