Olá amigos leitores!


Hoje estarei fazendo a resenha da Trilogia do mago negro.


A trilogia é composta pelos seguintes livros, em ordem respectiva: O clã dos magos, A aprendiz, O lorde supremo.
A primeira impressão que temos é que será uma saga cheia de ação, aventura, feitiços pra lá e pra cá, só que não.
A trilogia irá contar o ponto de vista de Sonea ( principal) , Rothen ( mago) , Dannyl ( mago), Cery ( ladrão amigo de sonea) e mais uma pancada de gente, o que particularmente achei desnecessário e cansativo.

Com o foco voltado mais para Sonea, o primeiro livro retrata o começo de tudo, como surgiu o clã dos magos, suas leis etc. A história se passa no reino de Imardim e em uma de suas favelas.
Sonea, uma adolescente normal, que mora nessa favela, odeia os magos como todo mundo. Durante uma vez ao ano é realizada a “ Purificação” onde o rei ordena que os magos retire ladrões, mendigos, doentes  das ruas, para manter a cidade mais “ limpa”.

Em uma dessas purificações, Sonea está com seus amigos ladrões atacando pedras nos magos ( que não acerta nenhum deles porque usam escudo), de inicio ela não acerta, mas quando ela coloca toda sua raiva na próxima pedra, esta acerta um mago na cabeça e desmaia.
O livro inteiro irá relatar a personagem Sonea e seus amigos fugindo dos magos, e só. Não tem nada demais, por isso o primeiro livro foi o que eu menos gostei .

Já no segundo as cosias começam a melhorar. A narrativa fica um pouco mais leve, mas pouca coisa viu.
Sonea está um pouco mais evoluída e começará a estudar na universidade dos magos, porém não vai ser tão fácil quanto ela imaginava. Sonea sofrerá muito com as provocações dos colegas de classe, pois eles não aceitavam de o fato de uma “ favelada” ter potencial mágico, somente pessoas ricas eram aceitas na universidade. Por conta disso, Rothen decide tornar-se o seu mentor e mestre para ensiná-la ainda mais. O que irá dar mais motivos para se criar fofocas a respeito dos dois. E fica nisso até o final da história.
Enquanto Dannyl foi para Eleyne como embaixador para pesquisar a respeito da passagem do Lorde supremo por lá, o que envolve um grande mistério ( não irei dar spoiler por que já dei um zilhão, ai seria sacanagem). Pois bem, e ficará nessa:  Sonea, Rothen , Dannyl e Lorlen  morrendo de medo do lorde supremo por conta de seu segredo.

O terceiro livro foi o melhor sem sombra de duvidas!
A narrativa está muito melhor, e os personagens mais amadurecidos e muito mais ação.
Após Akkarin ( Lorde supremo) ter pedido a guarda de Sonea, ela começa a viver sob o mesmo teto que seu novo mestre. Mas Akkarin tem outros planos para Sonea que irá envolver a magia “ superior” . Com medo Sonea irá tentar  de tudo para escapar de Akkarin. Mas ao longo do tempo, o que ela pensava sobre ele irá mudar por conta de um passeio que Akkarin e Sonea fazem pelos tuneis subterrâneos de Imardim.
Sem saber dos verdadeiros motivos do lorde supremo, Rothen, Dannyl e Lorlen acabam com tudo, revelando o segredo de Akkarin, fazendo com que Sonea e Akkarin sejam banidos do reino.
Bom, não irei contar mais nada, apenas lendo agora.

O que dizer dessa trilogia? Sim, os dois primeiros livros são muito maçantes!  Eu os lia com vontade de dormir e nunca mais acordar, sem zoeira. Em compensação tem vários Shipps para você shipar até a morte ( ships homossexuais,  os melhores). Mas depois do final, meu/minha caro/cara você irá se surpreender e vai ficar de boca aberta ( literalmente).

Apenas tenham paciência e embarquem nesse mundo mágico de Imardim.


Um ultimo aviso: Cuidado com o que deseja, você pode se tornar um deles.



Deixe um comentário

Resenhas