Olá amigos leitores!


Hoje estarei fazendo a resenha de Cartas de amor aos mortos à vida.
Livro: Cartas de Amor aos Mortos 
Título original: Love Letters to the Dead
Autor: Ava Dellaira
Tradução: Alyne Azuma
Páginas: 344
Editora: Seguinte


Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era – encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um – é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Como a sinopse já diz, tudo começa com um dever de casa da professora de inglês de Laurel. Ela pede para que os alunos escrevam cartas para alguém já falecido, e então ela não para mais.

Lidando com a morte de sua irmã, May, e a separação de seus pais, Laurel se vê em um mundo sem sentido para ela, sem chão ( já podemos ver a depressão ai né).

Com receio de começar o ensino médio na mesma escola que sua irmã estudava, Laurel irá se mudar para não ficar ouvindo “conversa mole” dos amigos de sua irmã.

Nesta nova escola ela irá ficar deslocada (típico de um novato), até que encontra Natalie , que se torna sua amiga. Nesse tempo , Natalie lhe apresenta a sua melhor amiga Hannah, e depois disso as três se tornam melhores amigas.

Vivendo o máximo possível nos eixos, Laurel irá conhecer Sky, um garoto misterioso de sua escola, que todos conheciam, mas ninguém sabia nada sobre ele.
Ao decorrer da história, a autora nos mostra a convivência de uma garota abalada emocionalmente entre adolescentes que vivem a flor da pele. Somos tomados por uma torrente de sentimentos enquanto lemos esse livro. A maneira como a autora nos sensibiliza com os personagens é ÍNCRIVEL.

O que achei interessante ( pra mim) neste livro foi o seguinte: “É possível lidar com o remorso quando estamos na beira de um precipício?”
Esta pergunta será respondida no decorrer da história, vamos pensar no verdadeiro significado da união, tanto com a família, tanto com amigos. É o que Laurel quer resgatar, a união de sua família.

E confesso que chorei horrores no final do livro, simplesmente foi um final digno que a história merecia, os elementos se encaixaram bem no final e não ficou com aquele gostinho de quero mais ( como alguns livros únicos nos deixam)

A narrativa é super gostosa de se ler, em nenhum momento eu fiquei confuso com as frases. É aquele tipo de livro que você quer que os personagens venham para a vida real, de tão amáveis que eles são



Repleto de pensamentos filosóficos, este livro sem duvida foi um dos melhores do meu ano! Você irá A-MAR.

Compre:

2 Comentários

Resenhas