Olá amigos leitores!
Apresento a vocês o meu primeiro UPDATE da Maratona.
Apresento a vocês a Resenha da trilogia O Teste. Quer saber um pouco mais sobre a trilogia?
Continue Lendo :)





Trilogia O Teste
EDITORA: ÚNICA
IDIOMA: PORTUGUÊS
EDIÇÃO:

A primeira impressão que tive da trilogia foi: ESTA SÉRIE PROMETE!
                                                                                    NÃO

No primeiro livro somos apresentado a um mundo distópico, onde , 100 anos depois de uma guerra mundial ter acabado, o mundo encontra-se devastado, mutações genéticas em animas que antes eram inofensivos e agora são monstros, flores que desabroxavam com todo sem esplendor na primavera, mortais. Água potável? Raramente encontrada. Tudo consequência dos 7 estágios da guerra.
Para reverter esta situação lastimável, alguns sobrevivente resolvem criar as Nações Unificadas (18 colônias e 1 capital). Localizada em uma região que seria Chicago, está a Capital Tosu City.
Para que consigam pessoas capazes de liderar o mundo sem cometer os mesmos erros de seus antecedentes, o governo resolve criar um processo seletivo para que os futuros lideres sejam capazes de não cometer erros.
É criado, O Teste. 

Na última colônia - Cinco Lagos- vive uma garota chamada Malencia Vale ( Cia). Uma cidadã normal, como qualquer pessoa de Cinco Lagos. Cia mora com os pais e mas três irmãos.
Na cerimônia de sua formatura, no que seria o ensino médio, Cia está eufórica pelo resultado dos alunos que foram aprovados para O teste, e não dá outra. Cia está entre os 5 alunos escolhidos.

Antes de embarcar a caminho da Capital, para começar os estudos para O Teste e a universidade, o pai de Cia confessa a filha alguns sonhos depois de sua aprovação do teste. Será que as lembranças são verdadeiras?

Tudo flui de maneira bem na história, os elementos se encaixam de maneira normal e plausível.
De primeira visão, dá para se concordar  que o livro nos lembra outras histórias juntas como Divergente e Jogos Vorazes ( praticamente uma cópia) apenas algumas coisas são mudadas.
 A narradora consegue nos prender de uma maneira bacana, que, a cada final de capítulo temos um suspense, aliás, TODA HORA ENCONTRAMOS UM SUSPENSE. E isso que o torna gostoso de ler, você vai querer desvendar os mistérios da história, mas vale ressaltar que a maioria é um tanto que previsível.

Temos também um romance entre Cia e Tomas, outro garoto de sua colônia, para minha decepção, este romance surgi rápido demais, forçado de mais, e a autora desfoca muito o personagem Tomas, e com isso não temos como saber mais a respeito dele , só que ele aperta a mão de Cia a cada duas paginas e faz curativos 24hrs.

Já no segundo livro, Estudo Independente, o foco da história é os Estudos de Cia.
Para saber em qual ramo o aluno irá servir a nação, o aluno fará uma prova vocacional  e conforme o seu resultado, ele será designado para o futuro de toda a sua vida. Tendo como ramos, Engenharia Biológica, Engenharia Mecânica, Educação, Medicina e estudos Governamentais. Cia é designada para o campo de Estudos Governamentais, que irá trabalhar com o governo.

Ela enfrentará muitos desafios e barreiras para que seus estudos não tenha sucesso, entre essas barreiras está a diretora de seu curso, Dra. Holt. Uma mulher carrasca à respeito da perfeição e aos estudos.
Apesar de tudo, Cia consegue alguns amigos, mas com todos ela tem desconfiança já que ela se lembra de seu teste e o quão aterrorizante ele é.

Somos apresentados a vários personagens de diversas personalidades, acho que foi isso que salvou o livro. Agora sim a autora consegue fazer com que a gente pegue carinho por alguns e ódio por outros, o que deixa os nossos nervos a flora da pele!

Conseguindo as amizades e as informações certas, Cia fica sabendo de um grupo de rebeldes que querem acabar com o teste. Com toda a esperança de que este teste acabe. Cia entra para a rebelião.

No final da trilogia, com o livro A formatura, a rebelião está a todo vapor, mas temos um probleminha. Cia ainda não sabe em quem confiar para ir em frente com o seu plano.
Contudo, ela terá de aprender uma vez por todas a aprender a confiar em seus extintos.

Não tenho muito o que falar deste livro, pois assim como o primeiro , ele fica engatado em apenas uma parte da história, no casos, entre o plano de Cia e a suposta rebelião.

Recomendo esta trilogia pra quem quer passar o tempo, não mais do que isso. não leve para ensinamento de vida.

HEEEY pessoal! Espero que vocês tenham gostado da resenha!

BEIJOS <3



Deixe um comentário

Resenhas