Eu fiquei muito surpresa com o final, em momento nenhum imaginei um desfecho tão surpreendente. Quer saber mais sobre esse livro? Clique em Mais informações!


Livro: A Escolha
Série: A Seleção
Editora: Seguinte
Autor(a)Kiera Cass
Páginas: 352
Onde Comprar? Submarino, Amazon, Saraiva.
Nota:5/5
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.
Gente eu realmente achei que iria me decepcionar com esse livro, por conta de não ter gostado tanto do primeiro e do segundo mas eu me enganei, a autora conseguiu fazer um final tão surpreendente que eu esqueci o ódio dos primeiros livros e passei a amar eles.

E ali estávamos nós, nos bastidores, nos apoiando. A perfeccionista, a queridinha, a diva …  e eu. 

A trilogia que tinha distopia como descrição mas apresentava muito pouco dela, no terceiro livro usufruiu bastante e deixou o romance um pouco de lado, mas ainda acho que ela poderia ter aproveitado bem mais a distopia já que nos outros livros ela deixou muita coisa no ar sobre os rebeldes e o lado de fora dos muros de Illéa.

Como a autora deixou claro o livro tem o foco nas garotas e no triângulo amoroso Maxon, America e Aspen mas nesse quesito poderia ter dado um desfecho mais satisfatório.

O livro me fez rir e chorar em muitos momentos e não ficou só no romance patético que o primeiro livro tinha, sem querer ofender eu amo a escrita da autora,mas o romance e a incerteza da América me irritavam muito, o que me fazia acreditar que o terceiro livro seria um desfecho bobo com apenas um "felizes para sempre" sem nenhuma emoção.

Acabei descobrindo que o livro foi muito bem escrito, e a leitura fluía muito bem. A autora conseguiu passar todas as emoções da personagem, e foi isso que deixou o livro tão bom e viciante. Adorei todos os personagens e ainda me vi amando a Celeste que foi a personagem que eu mais odiei em A Seleção e A Elite. A autora mostrou um lado totalmente diferente de Celeste, o que me surpreendeu já que eu achava ela apenas uma mulher interesseira e fútil.

A minha surpresa foi o jeito que a America mudou, se tornou uma mulher forte e mostrou que não está para a brincadeira quando batia de frente com o rei. No terceiro livro ela não parou em momento nenhum de lutar por aquilo que ela achava certo e com isso teve muitos problemas que ameaçaram sua vaga na seleção.

No decorrer da história Maxon e America descobrem que nem todos os rebeldes são maus e que são divididos em: rebeldes do sul e rebeldes do norte. Na cabeça de todos os rebeldes queriam as mesmas coisas: poder e o Maxon morto, mas para a surpresa nem tudo era um mar de violência e poder.

E depois chega o final, o momento tão esperado para o desfecho de um romance, todas nós achamos que acabaria com o fim dos rebeldes e com um final feliz para Illéa. Mas não foi isso que aconteceu, depois de tanto se falar em rebeldes o fim deles acontece em apenas UMA CENA. Deixo aqui a minha decepção pelo fim do tema que tanto foi discutido durante o livro mas que no fim não acabou do jeito que todos imaginavam.





Deixe um comentário

Resenhas